Artigos Pet Derme

1. Ofereça alimentação de qualidade

Investir na alimentação do seu pet, melhora sua saúde como um todo. Uma boa nutrição, fortalece o sistema imunológico. Se você optar por ração para seu pet, escolha uma linha super premium ou até mesmo premium especial. Quanto mais natural a ração for, melhor. Opte por rações que utilizam conservantes naturais, por exemplo. Caso seja fã da alimentação natural, não esqueça de procurar orientação de nutricionista veterinário (a) ou zootecnista. Jamais siga dieta da internet para seu pet. Um dieta desbalanceada, gera desequilíbrio em todo o corpo. Um dieta balanceada e com qualidade, nutre a pele e proporciona uma pelagem radiante e brilhante.

2. Use produtos para hidratação

A escolha dos produtos para o banho e hidratação do seu pet, irão se refletir na saúde da pele e pelos. Existem excelentes produtos no mercado pet que vão desde mousse, ampolas, shampoos, condicionadores e sprays para hidratação da pele e pelos do seu pet. Alguns benefícios da hidratação são: proporcionar bem estar aos pets , ajudar a proteger a pele e fortificar o pelo danificado, reduzir a queda de pelos e deixar pele e pelos mais saudáveis. Uma pele hidratada, também coça menos.

3. Escove os pelos com frequência

O momento da escovação, além de relaxar, também é aquela hora de interação do pet com tutor (a). A escovação remove os pelos mortos, evitando que se espalhem pela casa. Ela também reduz a formação de nós, estimula o crescimento de novos pelos, e ajuda a manter a superfície da pele limpa e arejada. Nos gatos, também evita a formação de bolas de pelos. É importante conhecer as características da pelagem do seu pet e qual a escova ideal para ele. Geralmente, cães e gatos de pelagem longa devem ser escovados de duas a três vezes por semana. Os de pelos curtos, devem ser escovados uma vez por semana ou mais. Filhotes podem ter a escovação mais frequentem, para se acostumarem, e pode ser até diária. A escovação também ajuda a estimular os folículos, liberando assim óleos hidratantes que se espalham pela pele e deixam os pelos dos pets mais hidratados, brilhantes e macios.

4. Proporcione uma rotina rica em estímulos

Sabemos que situações de estresse e noites mal dormidas, podem afetar a nossa qualidade de vida e a aparência da pele, unhas e cabelos. Um estilo de vida saudável, também vai melhorar a pele do seu pet. A previsibilidade, ajuda a reduzir a ansiedade do seu pet. Por isso, procure estabelecer horários para as atividades dele - e sabemos como eles funcionam como um reloginho, sabendo a hora de cada atividade. Então, passeie com seu pet com freqüência. Enriqueça o ambiente dele com atividades que estimulem os comportamentos naturais como farejar, perseguir e roer brinquedos. Aquele ditado romano “mente sã, corpo são“ também é verdade para seu pet.

5. Tenha uma dermatologista para seu pet

A dermatologia veterinária, atua tanto na prevenção quanto tratamento de doenças relacionadas com pele, pelos, unhas e orelhas de cães e gatos. É uma especialidade que tem levado grandes e pequenos laboratórios a investirem cada vez mais em produtos com muita tecnologia e estudos que melhoram a qualidade de vida dos pets. Um atendimento dermatológico preventivo, avalia o paciente e suas características raciais, orientando aos tutores para possíveis problemas dermatológicos relacionados com a raça, além de uma terapia preventiva para doenças e embelezamento da pele.

Seguindo todos esses cuidados, seu pet não só terá a pele e pelos saudáveis e brilhantes, mas também mais qualidade de vida. Conte com a Pet Derme para te ajudar nessa missão.

Pet Derme - A clínica dermatológica do seu pet.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp